102: Como escrever um currículo da SOM

Para a maioria de nós a diversão de ser simplesmente uma parte da SOM é suficiente, menos para um grupo seleto que quando a oportunidade de se voluntariar é apresentada eles atendem ao chamado. Uma maneira em que você pode se voluntariar na SOM é manter uma posição oficial. Isso pode ser qualquer na forma de Coordenador de Capítulo ou Narrador de Linha de Jogo subindo todo o caminho até Narrador ou Coordenador Nacional. O primeiro passo para desenvolver um destes trabalhos é a criação de um currículo SOM Isto é similar em muitos aspectos a um currículo de trabalho, mas inclui algumas coisas extras que você normalmente não iria ter em um currículo de trabalho.

Nome e Número de Associado SOM: Apesar de ser óbvio, isso muitas vezes é esquecido. Seu currículo é como qualquer outra comunicação pública da SOM e você deve assinar e apresentar-se como faria com qualquer outro e-mail. Assinaturas não são apenas para e-mails. São para cada documento da SOM que você vai publicar, enquanto estiver oficialmente num cargo então é melhor começar a usar isso agora.

Endereço: Você pode estar se perguntando por que o público em geral precisa disso. A SOM começou como uma organização de correio tradicional. Apesar de agora fortemente encorajar os Oficiais terem meios de comunicação eletrônicos os associados em geral são compostos de pessoas de todas as esferas da vida que pode ou não ter os meios para acesso regular à Internet de modo que o correio tradicional ainda precisa ser uma opção para eles . Todo mundo tem o direito de ser um membro e se você estiver se voluntariando para ser um oficial todos em seu círculo eleitoral precisam ser capazes de entrar em contato, mesmo que isso signifique o envio de uma carta.

Email: Como um oficial você precisa ter disponibilidade. O método mais comum usado na SOM é o e-mail de modo que este é um requisito para os oficiais.

Objetivo: Este é o lugar onde você faz deixa a primeira impressão de você aos seus eleitores. Nesta seção, uma breve descrição do motivo pelo qual você está concorrendo a eleição e o que você espera realizar durante o seu tempo no cargo que você procura ser eleito. Esta e a seção “Plano de Ação” pode ser indiscutivelmente as partes mais importantes do seu currículo, se você fizer uma boa impressão aqui você pode ganhar um monte de votos e se você deixar uma má impressão as pessoas podem não ler além deste ponto.

Plano de Ação: Esta é a “mistura do jantar”. Você tem idéias ou inovações que deseja implementar? Você quer ver mudanças, ou reforçar o que já está trabalhando em novas maneiras? Aqui é onde você vai falar sobre isso. As pessoas querem ver que quando você se voluntaria para o cargo você não esta fazendo apenas pelo Prestígio (ambos literal e figurado).

Experiência na Sociedade do Olho da Mente: Este é o lugar onde você vai listar, em ordem cronológica, todas as posições que você ocupou desde que se juntou a SOM. Você vai querer incluir o cargo, as datas que você entrou e deixou o cargo e o local (domínio, cidade, região etc) onde ocupou o cargo.

Ações Disciplinares: Honestidade é a melhor política. Você pode não querer incluir isso, mas as pessoas têm o direito de saber em quem eles estão votando e tal é exigido pela política da organização. Incluir as ADs que você teve no passado permite que as pessoas saibam que tipo de atividade você está envolvido e deixar algo de fora pode ser motivo para desqualificação da eleição. Isso muitas vezes é retirado do currículo que é liberado para os associados, se o moderador da eleições não sentir que é relevante para o cargo

Experiência de Mundo Real: Este é o lugar onde você fala sobre as coisas em seu currículo real que seriam relevantes para a posição que você está se candidatando. Você foi gerente de um restaurante? Você já trabalhou um estande na GenCon? Você serviu nas forças armadas? Você treinou um time de futebol?  Gerentes de restaurante tem que lidar com toneladas de papelada, muitas vezes são responsáveis ​​por milhares de dólares, e exigem boa capacidade de atendimento ao cliente. Trabalhar em qualquer tipo de convenção é uma grande experiência para qualquer convenção que a SOM promova. Serviço militar requer disciplina, a capacidade de dirigir os outros de forma eficaz e um respeito por uma cadeia de comando como a SOM usa, e treinar uma equipe exige não só a capacidade de organizar as pessoas, mas as ambas habilidades táticas e a capacidade de motivar as pessoas em uma forma positiva e construtiva. As habilidades que você desenvolve em seus postos de trabalho todos os dias e atividades extracurriculares fora da SOM muitas vezes são aplicáveis ​​a cargos eletivos da SOM de varias de maneiras.

Educação: O que você sabe muitas vezes é tão importante se não mais do que o que você já fez. Se você tem uma graduação, fala outra língua, ou tem experiência em um software comumente usado usado pela SOM certifique-se de incluí-lo. Quanto mais habilidades técnicas você provar que tem, mais valioso você parece ser.

Notas finais: Este documento descreve os requisitos mínimos para um currículo da SOM ser elegível para eleição, contudo, você pode (e são incentivados a) incluir mais informações. Se você acha que vai ser pertinente ou valioso falar a seus eleitores, inclua-o. Isso pode incluir, mas não se limita a, prêmios, realizações, cartas de recomendação, ou talentos escondidos que possa ter. Quanto mais informações você pode dar melhor que você vai parecer.